Ingestão hídrica

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Ingestão hídrica

O inverno é uma estação que exige uma série de cuidados.

O tempo frio deixa a gente mais preguiçoso. Não sentimos tanto calor, portanto a falsa impressão de falta de sede faz com que não bebemos a quantidade de água necessária.

A mesma coisa ocorre com as crianças.

Mas você sabe como calcular a ingestão hídrica ideal para as crianças?

A fórmula mais utilizada é: 35ml X peso (Kg) = ingestão hídrica diária (ml).

Segue algumas orientações:

  1. NUNCA FORCE o seu filho a beber água, mas INCENTIVE.

Um excelente jeito de incentivar é dando exemplo. Beba bastante água.

O uso de copos coloridos e diferenciados ajuda a criança manter também o interesse. :)

  1. Ofereça água durante todo o dia, evitando concentrar somente num período (à noite, principalmente).
  2. Coloque metas por período. Uma brincadeira que eu uso com meus filhos é usar um elástico na garrafinha para determinar a quantidade. Eles adoram chegar na meta.
  3. Hidratar é sinônimo de ÁGUA. Aqui não entra sucos, vitaminas ou leite.
  4. Prestem atenção nos sinais de desidratação:

– urina com coloração amarelo escuro para vermelho

– pouco volume de urina

– fezes ressecadas ou constipação

-pele e boca secas

-dor de cabeça

-confusão de fome e sede

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